Seja um voluntário!

As inscrições para o nosso programa de voluntários estão abertas! 

Essa semana (28/04/22) teremos nossa tão esperada integração, após esse período de pandemia. 

Inscreva-se no link e participe para encontrar uma forma de participar do nosso Lar. 

Conheça um pouco mais dessa experiência através do relato do voluntário Felipe Francisco:

“Ser voluntário na casalar do Emaús é uma experiência que me aproxima de fato de ser humano, de me doar por algo verdadeiro e que torna minha vida algo com propósito e que certamente me aproxima de Deus.

Cada criança um desafio, cada vida uma história que nem sempre é escrita com beleza mas que na maioria das vezes traz consigo uma pesada bagagem. Bagagem essa que faz com que esses meninos sejam desde pequenos fortes e resilientes que nos mostram a grandeza de suas almas pois mesmo depois de passarem por situações que muitas vezes não imaginamos são capazes de sorrir e de amar sem pedir nada em troca, são capazes de serem altruístas e verdadeiros.

A oportunidade que Deus me deu ao me voluntariar na casalar não foi a de ajudar mas sim a de ser ajudado e de ser lapidado. 

Sempre busquei servir e ser útil a alguém, a uma causa ou a um propósito. Vejo na casalar todas essas coisas no mesmo lugar me sinto completo a cada dia que posso servir a cada pessoa que faz parte deste projeto.

São 5 anos juntos e uma relação que espero levar para a vida toda.

Obrigado casalar do Emaús!”

A seguir, alguns dos projetos dos quais o Francisco fez parte.

Lançamento projeto do livro

No projeto do livro cada menino escreveu sua história, que foi publicada com a ajuda da tecnologia da Estante Mágica.  O grupo de voluntários os orientava em cada encontro para elaboração dos textos e desenhos.

O lançamento dos livros ocorreu em um lindo dia de verão na acolhedora biblioteca Professor Osni Régis, no centro de Florianópolis.

Projeto Plantar

O projeto Plantar é uma iniciativa para proporcionar aos acolhidos convívio na comunidade, com atividades de lazer, cultura, esporte, cinema entre outras. É um momento de troca, crescimento e muito acolhimento. 

São 4 grupos que realizam 1 passeio por final de semana, realizando um revezamento entre os grupos. 

projeto plantar
projeto robótica

No projeto de Robótica os meninos aprenderam ciências através de um excelente e divertido material didático.