Páscoa: a doação e a vitória da vida por atos de solidariedade!

Para muitas pessoas, logo quando se fala em Páscoa, a primeira imagem que pode aparecer são dos ovos de chocolate e de tantas outras coisas saborosas comercializadas nesta época.

Mas a Páscoa é muito mais que isso, é libertação, doação e a vitória da vida.
O termo Pessach, do hebriaco, significa passagem, e as primeiras comemorações são relacionadas à libertação do povo judeu, que era escravizado no Egito.
Os cristãos comemoram a Páscoa por conta da ressurreição de Jesus Cristo.
Apesar de serem fatos de épocas diferentes, os dois episódios na verdade têm relação ao se levar em conta que tanto a saída do povo judeu do domínio egípcio como a ressurreição têm como principais significados a vitória e a libertação.
Quando os judeus saíram do Egito, venceram. Quando Cristo ressuscitou, Ele venceu a morte e todos os que crêem neste sacrifico também vencem a morte: a morte da alma, a morte dos sonhos.
E a melhor maneira de comemorar esta época é fazendo o bem para o próximo.
No antigo testamento, o segundo mandamento dado por Deus foi amar o próximo como a nós mesmos. Este mandamento foi reforçado por Jesus quando Ele esteve entre os homens.
E é nesse espírito pascoal que estamos sorteando duas cestas de Páscoa para que você contribua com o lindo trabalho da Casa Lar Emaús. Nossa Casa Lar com quase 30 nos de história. Porque a gente não quer uma casa A gente quer um Lar. Mais que moradia, alimentação, acesso à educação, cultura, esporte e lazer, oferecemos aos nossos meninos um ambiente sadio e acolhedor, com transmissão de valores ao bom desenvolvimento e à formação de uma criança. Nós precisamos de sua contribuição!
Contribua! Seja solidário nessa Páscoa!