Festa Junina – 16/07/22

Vem aí uma Festança Junina, vai ter pipoca, quentão, pé de moleque, muita diversão e alegria no Arraiá da Casa Lar Emaús, O TREM BÃO!

16/07/2022 das 15 às 21 horas. Venha prestigiar!!

Você é o nosso convidado mais que especial!

Venha fazer parte dessa festa e traga sua família. Além de toda a diversão, você estará contribuindo com nossa Casa, e ajudando com nossas as despesas de manutenção. 

Se você quiser, também pode ajudar com a doação de alimentos para festa, brindes para pescaria, ou até mesmo apoiando os trabalhos no dia do evento. Entre em contato através de nosso e-mail ou whatsapp para saber mais. 

 

VOCÊ SABIA?

“No Brasil, desde pelo menos o século XVII, no mês de junho, comemoram-se as chamadas “Festas Juninas”, que possuem esse nome por estarem associadas ao referido mês. Sabemos que, além daquilo que caracteriza tais festas, como trajes específicos, comidas e bebidas, fogueiras, fogos de artifício e outros artefatos feitos com pólvora (como bombinhas), há também a associação com santos católicos, notadamente: São João, Santo Antônio e São Pedro”.

 

Os pesquisadores especializados em festividades e rituais costumam apontar as origens das festas juninas nos rituais dos antigos povos germânicos e romanos. Os povos que habitavam as regiões campestres, na antiguidade ocidental, prestavam homenagens a diversos deuses aos quais eram atribuídas as funções de garantir boas plantações, boas colheitas, fertilidade etc. Geralmente, tais ritos (que possuíam caráter de festividade) eram executados durante a passagem do inverno para o verão.

 

Veja mais em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/festa-junina.htm

 

Infelizmente, a pandemia do coronavírus interrompeu as tradicionais comemorações juninas nos anos anteriores, por isso em 2022 estamos retomando esta tradição com força total.

 

Festa Junina é um evento “tão bão” que há muito tempo vem se estendendo até julho, quando ganha o nome de Festa Julina. Afinal, um mês é muito pouco para aproveitar esta temporada tão gostosa. Se você é daqueles que adora se vestir a caráter e aproveitar ao máximo todas as festinhas desta temporada.

 

Muito tradicionais e populares, as festas juninas fazem muito sucesso em todo o mundo.
Não somente pelo quentão, pipoca, pamonha e pé de moleque, mas também pela sua atmosfera alegre e vibrante que conquista até aqueles que nem são muito chegados ao estilo caipira.