Voluntário

Todos podem!  Não é preciso ser um “especialista” para ajudar, muito pelo contrário. A partir da ideia de que com que cada um faz bem, pode ser feito bem a alguém, todo mundo pode contribuir! O que conta é a motivação solidária, o desejo de ajudar, o prazer de se sentir útil.

Voluntário doa e recebe!

Voluntariado é uma experiência rica, solidária e humana. O voluntário doa sua energia, tempo e talento mas também ganha em troca contato humano, oportunidade de viver e aprender coisas novas.

Cada um é voluntário do seu modo

Cada um tem uma personalidade diferente, uns são mais tímidos, outros mais descontraídos. E todos têm condições, de acordo com suas próprias experiências, contribuir á sua forma, mas sempre com responsabilidade e muito respeito.

VoluntárioVoluntário é uma ação de qualidade

A experiência de ser voluntário amadurece, traz responsabilidade, permite compreender melhor a sociedade e suas necessidades.  Gera mais compromisso, e compromisso voluntário assumido é para ser cumprido.

Os serviços voluntários podem ser divididos em:

Apoio pedagógico

Auxiliar a criança na realização de seus deveres escolares e estimular o seu desenvolvimento intelectual e pessoal. Normalmente, cada voluntário realiza o apoio pedagógico uma vez por semana, com duração de 1 hora, apenas para uma criança. O apoio pedagógico é sempre realizado na Casa Lar.

Plantão voluntário

O programa de plantão voluntário conta com 5 equipes, que se revezam, a cada 5 semanas, auxiliando nas atividades da casa e cuidado com as crianças aos finais de semana. Você pode se unir a uma das equipes e participar um pouco mais das vida dos meninos.

Atividades esportivas e culturais

Organizar e realizar atividades esportivas e culturais com as crianças, como: jogos de futebol, gincanas, passeios a museus, teatros, etc.

Prestação de serviços profissionais

Prestar serviços de sua área de atuação, de forma voluntária, às crianças da Casa Lar, como: serviços odontológicos, médicos, pedagógicos, etc.