MAIS QUE UMA CASA, UM LAR

Bem vindos a Casa Lar Emaús!

ABRA SEU CORAÇÃO

 Junte-se ao trabalho de apoio a um grupo de crianças e adolescentes sem vínculo familiar

Imagens da casalar emaús

 Nossa história!

CasaLar Emaús.
Mais que uma casa, um Lar!

Durante o verão de 1993,  jovens do Movimento de Emaús, movidos pelo  espírito de serviço e com a convicção de que a “fé sem obras é morta”, iniciaram um trabalho de apoio a um grupo de crianças e adolescentes sem vínculo familiar no Município Rancho Queimado, a 75 km de Florianópolis (SC). Este trabalho, embora tenha sido fundado pela dissolução da casa que acolhia tais crianças e adolescentes, motivou os jovens a assumirem novos desafios na cidade de Florianópolis, dando origem à associação Ação Social Missão, em março do mesmo ano.


Pela casa, já passaram mais de 150 crianças acolhidas ao longo dos anos, fruto da união e muito trabalho voluntário.


Até hoje, a instituição é mantida com o apoio de voluntários e de empresas parceiras. O sustento das suas atividades ocorre por meio de convênios com o Poder Público, convênios com pessoas jurídicas, e por meio de ações de arrecadação, eventos beneficentes e doações espontâneas.

NOSSA BASE JURÍDICA

Constituída como entidade privada sem finalidade lucrativa, com natureza filantrópica, a Casa Lar Emaús realiza o acolhimento previsto pela Lei n° 8.069/90, Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), aplicado quando, após se esgotarem as demais medidas de proteção previstas, torna-se meio para proteger a criança ou adolescente das violações a que estejam sofrendo em sua família.

LIDERANÇA DE AMOR E COMPROMISSO

Nossa Equipe de Liderança

A equipe da Casa Lar Emaús conta com colaboradores contratados, tecnicamente capacitados para atender as atividades essenciais da casa: Psicólogo, Assistente Social e Cuidadores/Educadores e Coordenação. Para direção da pessoa jurídica desta instituição há uma diretoria formada por voluntários (Diretoria geral, Diretoria financeira, Secretaria) e seu conselho administrativo, também com voluntários.

 Nossa rede

Nossa família conta
também com voluntários,

que atuam através de projetos ou ações pontuais, doações de produtos, financeiras, de força de trabalho ou de capacidades/habilidades individuais, conforme as necessidades da casa.

ADOÇÃO É UM ATO DE AMOR!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Como adotar uma criança

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit.

orem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui oficia deserunt mollit anim id est laborum.

Assine a nossa newsletter!