Ilumine uma vida 2

Com o objetivo de garantir a saúde financeira da Casalar Emaús, o Projeto Ilumine uma Vida foi retomado, em sua segunda versão. Realizado em 2009, o projeto inicial, em parceria com a Celesc, buscou captar doadores que contribuíssem mensalmente através da sua conta de luz.

 

POR QUE ESTAMOS RETOMANDO O PROJETO?

Com o passar do tempo, muitas das pessoas cadastradas cancelaram sua participação e hoje o valor recebido pela Casalar é pouco representativo. Sendo assim, o Projeto Ilumine uma Vida II visa construir uma base sólida e significativa de contribuintes, ampliando a arrecadação da Casa e auxiliando, principalmente, no pagamento de seus funcionários.

COMO ESSE DINHEIRO SERÁ UTILIZADO?

Hoje a Casalar Emaús é mantida, basicamente, por recursos provenientes de programas do Governo e doações em comidas, roupas, brinquedos, materiais escolares, entre outros. Com isso, a Casa consegue manter a rotina básica das crianças abrigadas e o pagamento de parte dos salários líquidos dos funcionários. Além dos salários, existem outros encargos que só podem ser pagos através da própria arrecadação financeira.

Independente do número de crianças abrigadas, a Casa precisa atender a todos os pré-requisitos previstos em Lei, para que possa operar; devendo contar com no mínimo 6 funcionários, dentre eles cuidadores diários e noturnos, educador social, psicólogo e assistente social.

Alcançando uma situação financeira estável, a Casalar Emaús empregará seus esforços investindo em projetos sociais para melhorar o bem estar das crianças abrigadas e fornecer uma estrutura para que elas deixem a Casa com condições de seguirem suas vidas de forma digna.

COMO POSSO AJUDAR?

1. Sendo um doador

Você pode imprimir a nossa ficha de cadastro abaixo e entregar na Casalar Emaús.

2. Divulgando

Contamos com a sua ajuda também para divulgar nosso projeto e nos auxiliar na construção dessa rede colaborativa. Curta nossa página no Facebook e compartilhe as postagens do projeto!